Como Estudar Idiomas Nas Férias
Hoje vamos falar sobre um tema muito importante para quem ama o universo dos idiomas, como eu. Sendo assim, a partir de hoje você vai conferir dicas de como estudar idiomas nas férias. Mas não, eu não estou falando daquela coisa chata de estudar gramática e sim, de aprimorar o idioma de um jeito leve e divertido.
Antes de mais nada, sei que você deve estar pensando o porquê deveria estudar idiomas nas férias. Muitas pessoas aproveitam as férias para largarem todos os estudos, inclusive o de idiomas, mas será que esta é mesmo uma escolha inteligente? Quando você voltar aos estudos em fevereiro, pode ser que esteja com o inglês enferrujado e até tenha esquecido boa parte de tudo o que você aprendeu nos últimos meses. A constância é um ponto muito importante para quem está aprendendo um idioma, mesmo que sejam poucos minutos por dia. Aliás, esta é a minha primeira dica. Você não precisa ficar estudando 2 horas por dia. Aproveite as férias para estudar menos tempo por dia e se dedicar a outras atividades, mas não deixe de estudar. Dez ou quinze minutos de estudos por dia já irão permitir que você continue mantendo uma certa estabilidade nos estudos de idiomas sem gastar tanto tempo do seu dia.
Todavia, minha segunda dica é o Duolingo. Você pode fazer uma lição por dia no Duolingo para ir garantindo essa constância. Por outro lado, se você quiser dedicar mais tempo estudando idiomas nas férias, pode aproveitar para maratonar uma novela em espanhol, caso esteja aprendendo esse idioma, ou uma série toda em inglês com, ou sem legenda, dependendo do seu nível naquele momento. Dessa forma, você vai se divertir ao mesmo tempo, em que aprende o seu idioma favorito. No entanto, se o seu nível de inglês ainda for baixo, você pode procurar por desenhos infantis, uma ótima opção para desenvolver o listering também.
Por fim, você também pode aproveitar para escutar muitas músicas no idioma que você está aprendendo, procurar a tradução delas para melhorar o vocabulário, fazer a técnica do Shadowing, que é imitar o que a pessoa está dizendo ou, neste caso, cantando. Aliás, aproveito ainda para indicar um aplicativo maravilhoso para aprender inglês com música, o LingoClip. Ademais, vale ressaltar que esse aplicativo não serve apenas para quem está aprendendo inglês, vale para espanhol, italiano, francês, coreano e muito mais! E não, eu não estou sendo paga por nenhum desses aplicativos para indicá-los, é apenas a minha opinião mesmo porque eu já usei e aprendi muito com eles. Espero que vocês tenham curtido minhas dicas de como estudar idiomas nas férias, e que aproveitem as férias para se divertirem muito, sim, mas também para serem produtivos nos estudos de idiomas. Até a próxima!
0 comentários